Desafios da Preparação de Professores para a Utilização Pedagógica das TIC
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2015v4i2.p265-276Resumo
Neste artigo discute-se a inserção das tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores, a fim de prepará-los para a utilização pedagógica dessas tecnologias e analisam-se os desafios que se colocam diante dos educadores, tendo em vista as mudanças provocadas pelo avanço tecnológico na sociedade, na escola e no perfil dos alunos.
Palavras chave: Tecnologias; Sociedade; Educação; Formação Continuada.
Referências
Costa FA 2013. In MEB Almeida, P Dias, BD Silva. (Org). Cenários de inovação par a educação na sociedade digital. Edições Loyola, São Paulo.
Ferreira NSC 2006 (org.). Formação continuada e gestão da educação. 2. ed. Cortez, São Paulo.
Gomez MV 2004. Educação em rede: uma visão emancipadora. Instituto Paulo Freire, São Paulo.
Libâneo JC 2008. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. Ed. Revista e ampliada. MF Livros, Goiânia.
Moreira CE 2002. Formação continuada de professores: entre o improviso e a profissionalização. Insular, Florianópolis.
Ramos JLP 2013. In MEB Almeida, P Dias, BD Silva. (Org). Cenários de inovação par a educação na sociedade digital. Edições Loyola, São Paulo.
Santos GL (org.) 2003. Tecnologias na educação e formação de professores. Plano Editor, Brasília.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.