Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science

O Periódico FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE  é uma publicação quadrimestral, com arbitragem por pares, do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis (PPSTMA/UniEVANGÉLICA). Fronteiras é uma revista interdisciplinar, de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis. Seu público alvo são pesquisadores doutores que dialogam com o tema interdisciplinar em sociedade e meio ambiente. A revista publica pesquisas inéditas, de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica e que envolve discussões multidisciplinares que giram em torno de quatro grandes eixos temáticos: Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde.

A revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science tem como missão: publicar e divulgar entre a comunidade acadêmica, artigos científicos que sejam originais e que contribuam para a promoção do diálogo multidisciplinar entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com a inovação tecnológica, saúde e meio ambiente.

ISSN: 2238-8869
DOI: 10.21664/2238-8869
Qualis Periódicos - CAPES:

  • A2 em Educação
  • B1 em Ciências Ambientais 

 

Edição Atual

v. 6 n. 3 (2017): FRONTEIRAS - ISSN 2238-8869

DOSSIÊ: Desenvolvimento Sustentável e Ecoempreendedorismo

Setembro à Dezembro de 2017

Publicação: 02 de Feveiro de 2018

Publicado: 2018-02-02
Ver Todas as Edições

Notícias

Dossiê "Ambiente, saúde e bem-estar humano"

2018-01-29

Como seres humanos estamos intimamente ligados ao Meio Ambiente. Influenciamos a natureza e somos influenciados por ela. Nas últimas décadas tem surgido uma consciência crescente do efeito que a intervenção humana sobre o meio ambiente pode ter na saúde humana, especialmente no contexto do antropoceno. O surgimento de novos perfis epidemiológicos, refletidos a partir de uma perspectiva histórica e interdisciplinar, permitirão desenvolver esforços para compreender e propor ações que melhorem o meio ambiente e, consequentemente, o bem-estar humano. Esta chamada insere-se nas seguintes áreas de estudo: história ambiental, história da saúde pública e medicina, alteração do meio ambiente e poluição pela ação humana, e efeitos da poluição sobre a saúde e o bem-estar humano. Serão aceites contribuições que incluam reflexões teóricas sobre o tema, análise ambiental, análise social, cultural, política e econômica, bem como estudos de caso sobre o impacto nos oceanos, ambientes e continentes, incluindo perspectivas históricas.

Publishers

Alex Véliz, Núcleo de Ecología, Salud y Bienestar Humano (Universidad de Los Lagos, Chile)

Bárbara Direito (Universidade Nova de Lisboa, Portugal)

Isabel Amaral (Universidade Nova de Lisboa, Portugal)

Juan Coca (Universidad de Valladolid, España)

 

Deadline for submission: April 30th, 2018

Saiba mais sobre Dossiê "Ambiente, saúde e bem-estar humano"