Riscos Ambientais e Sociais – uma leitura da qualidade de vida dos residentes em áreas subnormais em Anápolis/Goiás (2008/2009)
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2012v1i1.p53-71Resumo
Este artigo apresenta estudo dos riscos sociais e ambientais dos residentes em áreas subnormais localizadas no espaço urbano do município de Anápolis. A metodologia utilizada foi quali-quantitativa e percorreu o seguinte caminho: levantamento bibliográfico sobre o tema; busca de informações geradas pelos meios de comunicação local; aplicação de questionários com moradores das áreas pesquisadas e observações etnográficas no campo. A coleta de dados proporcionou a identificação da expansão de áreas de riscos com o aumento de moradias precárias e de área
não abordada, até aquele momento, nos relatórios sobre riscos e áreas subnormais emitidos pela Secretaria Municipal de Planejamento/Prefeitura de Anápolis. O texto também aborda a percepção dos moradores acerca de sua qualidade de vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.