Reflexões Acerca das Práticas do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Evangélica de Goiás, Brasil (2016 – 2021)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21664/2238-8869.2022v11i3.p118-131

Palabras clave:

educação ambiental, circuito ambiental, escola da natureza, UniAPI, UniEVANGELICA

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar relatos de experiência do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGELICA) expondo sobre as práticas de educação ambiental e os processos educativos desenvolvidos no NEA, com ênfase nos projetos Circuito Ambiental, Escola da Natureza, e Educação Ambiental na Universidade Aberta da Pessoa Idosa. Trata-se de um relato de experiência em que se apresenta o papel institucional NEA na Política de Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental da UniEVANGELICA. O NEA, por meio de seus projetos, busca construir um pensamento sobre a sustentabilidade ambiental e promover a sensibilização ambiental.

Citas

BRASIL. Lei no 9.795/1999 - Política Nacional de Educação Ambiental, Diário da República, 1a série - no 116 § (1999). Available from: https://dre.pt/application/file/67508032.
CAPES. “Documento Da Área Do Comitê de Ciências Ambientais,” 2019. Available from: https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/C_amb.pdf.
Louv, R. 2016. A Última Criança Na Natureza: Resgatando Nossas Crianças Do Transtorno Do Déficit de Natureza. São Paulo: Aquariana, 210.
Rancura, K. G. de O., OLIVEIRA, L. R., TORICELLI, B., MARTINS, C., BISSA, C. H. de A.2016. Contribuições Do Projeto de Educação Ambiental ‘Clube Tetéia’ Da Fundação Parque Zoológico de São Paulo Para o Envelhecimento Ativo e a Inclusão Social de Idosos. Revista Brasileña de Educación Ambiental (RevBEA) 11(4) : 269–288.
Sánchez, L. E., Croal, P. Environmental Impact Assessment, from Rio-92 to Rio+20 and Beyond. Ambiente e Sociedade 2012 jun; 15 (3) Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-753X2012000300004.
UniEvangélica. “Plano de Desenvolvimento Institucional.” Anápolis: (Mimeografado), 2019.

Publicado

2022-09-23

Cómo citar

TAVARES, Giovana Galvão; DUTRA E SILVA, Maria Fernandes Gomide; DUTRA E SILVA, Anderson; SILVA, Allyson Barbosa da; BRAZ, Vivian da Silva; ROSSETO, Lucimar Pinheiro; ARGOLO, Eduardo; LIMA, Ricardo Elias do Vale. Reflexões Acerca das Práticas do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Evangélica de Goiás, Brasil (2016 – 2021). Fronteira: Journal of Social, Technological and Environmental Science, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 118–131, 2022. DOI: 10.21664/2238-8869.2022v11i3.p118-131. Disponível em: https://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/article/view/6522. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Edição Especial - 2022