Mudanças Climáticas e Antropoceno em Museus: Comunicação de Ciências “Não Acabadas”

Autores/as

  • Valdir Lamim-Guedes Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.21664/2238-8869.2021v10i1.p215-240

Palabras clave:

Museus. Mídias Sociais. Antropoceno.

Resumen

Neste texto, a partir de um referencial advindo dos estudos sociais das ciências e sobre a comunicação e educação em museus, apresentamos algumas iniciativas de abordagem das temáticas mudanças climáticas e Antropoceno em instituições do exterior e nacionais. Destaca-se o potencial comunicacional destas instituições, tanto na busca por uma atuação mais engajada em suas comunidades, assim como para audiências mais amplas, através de seus espaços virtuais, como sites e mídias sociais. Podemos afirmar que estas exposições, mesmo em visitas virtuais, contribuem para a obtenção de informações sobre mudanças climáticas e antropoceno, assim como, permite reflexões que são características da educação ambiental.

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Publicado

2021-03-03

Cómo citar

LAMIM-GUEDES, Valdir. Mudanças Climáticas e Antropoceno em Museus: Comunicação de Ciências “Não Acabadas”. Fronteira: Journal of Social, Technological and Environmental Science, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 215–240, 2021. DOI: 10.21664/2238-8869.2021v10i1.p215-240. Disponível em: https://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/article/view/3515. Acesso em: 24 nov. 2024.