MARKETING JURÍDICO: COMO A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO E AS REDES SOCIAIS MODIFICARAM A ADVOCACIA

Autores

  • Beatriz Alexandre dos Santos Pontifícia Universidade Católica de Goiás
  • Marina Rúbia M Lôbo de Carvalho Pontifícia Universidade Católica de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.37951/2236-5788.2023v23i2.p67-82

Palavras-chave:

Advocacia, Redes Sociais, Criação de conteúdo

Resumo

O presente trabalho teve por intuito analisar como a criação de conteúdo e as
redes sociais influenciaram na evolução da advocacia, a relevância das ferramentas digitais na
construção do profissional atual, que tem o direito como ferramenta de negócios, chegando a
ser tratada como um campo empresarial, indicar como essas mudanças ocorrem através de
análise do início tanto do marketing jurídico quanto da advocacia, passando ainda a entender
como são os profissionais atuais e ainda observar o comportamento da regulamentação da
OAB frente a essas constantes mudanças. O método utilizado foi o qualitativo, bem como o
procedimento de coleta de dados utilizado foi a pesquisa bibliográfica

Biografia do Autor

Marina Rúbia M Lôbo de Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Pós doutora em Direito pela Università degli Studi di Messina, UNIME, Itália. Professora titular da
graduação e pós graduação da Escola de Direito, Negócios e Comunicação da Pontifícia Universidade
Católica de Goiás – PUCGO, Advogada.

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Publicado

2023-12-28