Natureza, recursos minerais e sertão goiano nas obras de Zoroastro
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2013v2i1.p04-15Resumo
Este texto expõe a trajetória de vida e a produção cultural e/ou científica de Zoroastro Artiaga (1891-1972) entre as décadas de 1930 e 1940, entendo-o enquanto divulgador que buscou, por meio de discussões sobre recursos minerais, apresentar o sertão goiano a Nação brasileira, utilizando-se dos meios de comunicação regional e nacional. Para esse fim, recorre-se à historiografia da ciência que estabelece diálogo com a História Cultural. Esse diálogo permite que objetos e personagens “escondidos”, ou seja, aqueles que anteriormente eram desconsiderados pela historiografia, entrem na pauta de discussão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.