O Uso das Tecnologias e o Processo Ensino e Aprendizagem de Matemática no Ensino Médio no Estado de Goiás
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2015v4i2.p251-264Resumo
Este artigo apresenta o resultado parcial da pesquisa de mestrado intitulada “O uso das tecnologias e o processo ensino e aprendizagem de matemática no ensino médio estadual em Goiás - fatores humanos e sociais para a implantação” em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e tem como objetivo analisar a inclusão/ou não inclusão das tecnologias digitais no de processo ensino e aprendizagem de matemática na rede pública de educação do Estado de Goiás. Para tanto, foram selecionadas 5 (cinco) colégios nas cidades de Catalão, Goiânia, Jussara, Luziânia e Porangatu representativos das cinco mesorregiões do Estado. Os resultados iniciais revelam um quadro preocupante, apesar das exigências da sociedade no século XXI, no que se refere ao novo paradigma educacional através da inclusão das tecnologias digitais na educação.
Palavras chave: Tecnologia; Ensino e Aprendizagem; Formação de Professor de Matemática e Infraestrutura.
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