OS MÚLTIPLOS SABERES NA FORMAÇÃO JURÍDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MUDANÇA NA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO DA UniEVANGELICA EM ANÁPOLIS, GOIÁS.

Autores

  • Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro Centro Universitário de Anápolis – UNIEVANGELICA
  • Lila Spadoni
  • Sandro Dutra e Silva
  • Germano Campos e Silva
  • Rafael Rocha dos Reis

Resumo

Este artigo é resultado de uma ampla discussão acadêmica, vivenciada pelo colegiado do Curso de Direito no Centro Universitário de Anápolis e que os professores/autores fizeram questão de registrar. Também, representa a
socialização de experiências do Núcleo Docente Estruturante (NDE) no sentido de construir um projeto pedagógico que supere os entraves do conservadorismo rumo a uma formação integral, humanista e interdisciplinar. Nossa intenção não é apresentar um novo modelo curricular, mas apresentar as nossas experiências coletivas em pensar um curso de Direito que leve em consideração a multiplicidade
de olhares necessários à formação do estudante de direito. Nesse sentido, não esperamos, com esse relato, apresentar um modelo acabado, longe disso. Muito mais, registrar a nossa experiência na construção coletiva de um projeto de curso e os nossos argumentos na defesa dessa proposta apresentada.

Publicado

2013-09-09