Estudo de caso como estratégia de ensino em ortodontia
Abstract
Visando uma interação melhor entre professor e alunos, adotou-se uma novametodologia ativa na área de Ortodontia. Após a aula expositiva dialogada, ministrada
em sala de aula para a formação cognitiva do conteúdo programático, resolveu-se
implantar a estratégia de apresentação de vários casos clínicos selecionados. Utilizaramse
fotos intra e extrabucais, radiografias panorâmicas, modelos de estudo pré e póstratamento
e aparelhos ortodônticos empregados. Para melhor discussão dos casos, os
alunos foram divididos em grupos de 10 a 15 em cada mesa clínica demonstrativa.
Nota-se após um ano de experiência que os alunos conseguem contextualizar melhor o
conteúdo com a prática, aproximando mais do professor.
Downloads
Published
2016-02-01
Issue
Section
TRABALHOS
License
Declaro que o trabalho de minha autoria foi submetido apenas para este periódico e por isto, não sendo simultaneamente avaliado para publicação em outra revista. Nós autores, acima citados, assumimos a responsabilidade pelo conteúdo do trabalho submetido e confirmar que o trabalho apresentado, incluindo imagens, é original. Concordamos em conceder os direitos autorais ao periódico Scientific Investigation in Dentistry.