As metodologias ativas de ensino aprendizagem na morfologia e escultura dental
Abstract
Há um novo olhar em cada campo, não apenas nos fundamentos da ciência e nosmétodos da prática, mas nas relações da profissão com o público e com o Estado. A
atenção aos doentes, antigamente nossa responsabilidade única, acompanha-se agora de
uma gama de outras atividades sociais, científicas, administrativas. A verdade é que
herdamos um sistema educacional estruturado para dias mais simples, para condições
mais simples.”. Logo temos a definição de Metodologias Ativas de Aprendizagem como
metodologias educacionais centradas no estudante que envolvem métodos e técnicas
que estimulam a interação: Estudantes - professor / Estudantes - estudantes /Estudantes
- material didático e outros recursos de aprendizagem. Assim propomos a metodologia
ativa para a matéria de Morfologia e Escultura Dental (MED) onde o aluno deve
identificar e utilizar os materiais e manequim obtendo assim a correta percepção da
nomenclatura dos dentes e achados anatômicos pertinentes a cada um destes elementos
tornando assim sua identificação única. Observando assim a grande necessidade de
compreensão da nomenclatura e da forma correta da utilização dos instrumentais
odontológicos por parte dos alunos iniciantes na carreira odontológica.
Downloads
Published
2016-02-01
Issue
Section
TRABALHOS
License
Declaro que o trabalho de minha autoria foi submetido apenas para este periódico e por isto, não sendo simultaneamente avaliado para publicação em outra revista. Nós autores, acima citados, assumimos a responsabilidade pelo conteúdo do trabalho submetido e confirmar que o trabalho apresentado, incluindo imagens, é original. Concordamos em conceder os direitos autorais ao periódico Scientific Investigation in Dentistry.