Controle do comportamento infantil – metodologias ativas de ension aprendizagem
Abstract
Em acordo com as diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação emodontologia a inserção de metodologias ativas torna-se fundamental para o processo
ensino aprendizagem em resposta aos anseios do novo aluno que chega a universidade,
globalizado e informatizado. Na disciplina de clínica infantil a utilização dessas
metodologias pode favorecer a autonomia do aluno, despertando a curiosidade,
estimulando tomadas de decisões individuais e coletivas e aproximar o conteúdo da
vivência dos acadêmicos, envolvendo-os e comprometendo-os com a disciplina. Duas
propostas metodológicas que podem ser desenvolvidas quanto ao conteúdo
CONTROLE DE COMPORTAMENTO INFANTIL são: aula expositiva dialogada e a
dramatização que possibilitam desenvolver nos acadêmicos as seguintes habilidades:
participação contínua e crítica do aluno capacitando-o a elaboração da síntese do
assunto abordado, criatividade, desinibição e vivência do conteúdo.
Downloads
Published
2016-02-01
Issue
Section
TRABALHOS
License
Declaro que o trabalho de minha autoria foi submetido apenas para este periódico e por isto, não sendo simultaneamente avaliado para publicação em outra revista. Nós autores, acima citados, assumimos a responsabilidade pelo conteúdo do trabalho submetido e confirmar que o trabalho apresentado, incluindo imagens, é original. Concordamos em conceder os direitos autorais ao periódico Scientific Investigation in Dentistry.