Revistas

  • Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science

    O Periódico FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE é uma publicação quadrimestral, com arbitragem por pares, do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente da Universidade Evangélica de Goiás (PPG STMA), com mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais. Fronteiras é uma revista interdisciplinar, de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis. Tem como público alvo os pesquisadores que dialogam de forma interdisciplinar com o tema “sociedade e meio ambiente”. A revista publica pesquisas inéditas, com reconhecido rigor teórico-metodológico, bem como de estudos de relevância intelectual e científica. Fronteiras tem com eixo central de suas publicações a temática ambiental, visando a divulgação científica decorrente dos diálogos entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com o meio ambiente.

    A revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science tem como missão: publicar e divulgar entre a comunidade acadêmica, artigos científicos que sejam originais e que contribuam para a promoção do diálogo multidisciplinar entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com a inovação tecnológica, saúde e meio ambiente.

    ISSN: 2238-8869
    DOI: 10.21664/2238-8869

    Qualis: A4

     

    PROCESSO EDITORIAL

    • Os editores podem decidir sobre a pertinência em abrir o processo editorial para o trabalho proposto, fundamentando-se nos os seguintes critérios: vínculo com a identidade e a missão da revista, apresentando originalidade, clareza do argumento central, conclusões baseadas em investigações sistemáticas e adequação nas normas submissão de artigos. 
    • O processo editorial pode levar entre 3 e 8 meses. A avaliação dos manuscritos submetidos é feita às cegas por pelo menos dois avaliadores adhoc voluntários, em formulário próprio que avalia os aspectos formais, éticos e de conteúdo do trabalho avaliado. O processo editorial se dá através do sistema, com troca de informações entre os editores e os pares (avaliadores ou autores). O Comitê Editorial procede a seleção final da publicação.
    • Fases do Processo Editorial:
      • Avaliação Inicial:
        • O conselho editorial avalia o trabalho com relação à aderência ao eixo central de publicação de Fronteiras, ou seja, na temática ambiental, visando os diálogos entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com o meio ambiente.
      • Avaliação Por Pares:
        • Caso o trabalho seja considerado apto pelo conselho editorial, ele é encaminhado a revisores adhoc para avaliarem seu rigor teórico-metodológico e científico.
        • Após a revisão pelos avaliadores adhoc, o conselho editorial verifica os pareceres a fim de decidir pela continuação ou não do processo.
        • No caso de aceite pelo conselho editorial, as considerações dos avaliadores adhoc serão encaminhadas aos autores para ajustes no manuscrito.
      • Avaliação de Formato: 
        • Após a devolução da versão final do manuscrito pelos autores, o editor de texto fará a conferência de formato, para verificar se o manuscrito segue as Diretrizes para o Autor de Fronteiras.
        • Caso necessário, serão solicitados novos ajustes aos autores.
      • Aceite:
        • Após os ajustes com relação ao formato, será encaminhada a carta de aceite aos autores.
        • É montado o proofreading para última conferência pelos autores.
      • Publicação:
        • Após aprovação do proofreading, o artigo será publicado em uma das edições futuras.

    PERIODICIDADE

    • A revista Fronteiras, desde o ano de 2017, tem periodicidade quadrimestral, ou seja, vem publicando 3 edições por ano. Além disso, ainda é publicada uma edição especial por ano

    POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

    • Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
    • A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
    • A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

    APCs (TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO) E TAXA DE SUBMISSÃO

    • Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.
  • Científic@ - Multidisciplinary Journal

    Científic@ é um periódico científico multidisciplinar, de caráter semestral com arbitragem cega por pares, publicado pela Faculdade Evangélica de Goianésia, direcionado à divulgação de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento das áreas em que estejam inseridos. Destina-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos originais, inéditos, resultantes de pesquisas científicas de escopo multidisciplinar. É aberta a receber trabalhos de pesquisadores de instituições de pesquisa, ensino e extensão do Brasil e do mundo. Tem por missão publicar artigos científicos-técnicos e notas técnicas de qualidade originais não submetidos a outro periódico, envolvendo pesquisas inéditas e novas tecnologias de interesse.

    ISSN: 2358-260X
    DOI: 10.37951/2358-260X
    Qualis: B4

     

  • Revista Educação em Saúde

    A Revista Educação em Saúde RESU é uma publicação semestral oficial de divulgação técnico-científico da Universidade Evangélica de Goiás, UniEVANGÉLICA, tendo como Missão  estimular a reflexão, divulgar e aperfeiçoar os conhecimentos na área de Educação em Saúde. A responsabilidade por conceitos emitidos nos artigos publicados é exclusivamente de seus autores.

    ISSN: 2358-9868

    DOI: 10.37951/2358-9868

    Qualis: C

  • Scientific Investigation in Dentistry

    O periódico SCIENTIFIC INVESTIGATION IN DENTISTRY (Investigação Científica em Odontologia) é uma publicação técnico-científica semestral que apresenta trabalhos originais e relatos de caso avaliados por pares (peer review). Continuação da Revista da Faculdade de Odontologia de Anápolis (Revista da FOA) 1999-2006 e Revista do Curso de Odontologia (RCO) 2007-2009.

    ISSN: 2317-2835
    DOI:  10.37951/2317-2835

    Qualis: B4

  • Revista Gestão, Inovação e Negócios

    A Revista Gestão, Inovação e Negócios da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA é uma publicação científica, com abordagem na área de Administração e áreas afins. Apresenta trabalhos originais, relatos de caso e resenhas. É avaliado por pares (peer review), com publicação anual desde 2004. Os artigos estão repletos de informações pertinentes das Ciências da Administração e áreas afins, como das diversas ciências da engenharia, relatos de casos, pesquisas de campo, referenciais teóricos abrangentes e dados surpreendentes. 

    ISSN: 2447-8520
    DOI: 10.37951/2447-8520
    Qualis: C

  • Revista Raízes no Direito

    A Revista Raízes no Direito tem como fundamento a publicação de artigos voltados para temáticas relevantes para a ciência jurídica, valorizando essencialmente os estudos interdisciplinares. O objetivo é veicular os resultados de pesquisas de diversos autores, bem como de professores pesquisadores da Faculdade Evangélica Raízes. Com isto, pretende  divulgar o esforço científico elaborado e possibilitar a difusão de trabalhos desenvolvidos no Brasil. A revista publica artigos, ensaios, entrevistas, debates, traduções e resenhas críticas e recebe colaborações em fluxo contínuo.

    ISSN: 2318-2288
    DOI: 10.37951/2318-2288
    Qualis: C

  • Revista Jurídica

    A Revista Jurídica da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA ressalta seu compromisso com a divulgação de pesquisas e com a promoção de uma reflexão crítica sobre diversos temas do Direito. A importância da produção científica, bem como uma formação acadêmica humanística, crítica e reflexiva se evidenciam em seu perfil editorial. Trata-se de um instrumento de difusão científica que trabalha com os mesmos valores de sua criação, valorizando o debate acadêmico democrático e a importância da interdisciplinaridade em temas jurídicos. A Revista Jurídica é publicada semestralmente e seu conteúdo é de amplo acesso pela comunidade acadêmica nacional e internacional, pois valoriza a internacionalização das pesquisas na área jurídica e publica artigos em português e inglês. Este periódico é elaborado com zelo no âmbito do Núcleo de Pesquisa em Direito, do Curso de Direito d Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e o sistema de avaliação dos artigos submetidos, a organização do Conselho Editorial e Científico e a publicação dos volumes são pautados no compromisso em divulgar textos científicos de excelente qualidade, visando contribuir com o conhecimento científico e com o aprimoramento contínuo da qualidade do periódico na CAPES. Com absoluta certeza, os leitores apreciarão o resultado das mais profícuas pesquisas dos autores dos artigos da Revista Jurídica.

    ISSN: 2236-5788
    DOI: 10.37951/2236-5788

  • Revista Descobertas

     A Revista Descobertas caracteriza-se como veículo de disseminação do conhecimento, visando permitir a divulgação e o intercâmbio de ideias ao publicar artigos que estimulem tanto o debate teórico-metodológico quanto a produção e difusão de novas pesquisas em caráter acadêmico-científico e em conformidade com as normas vigentes.

    ISSN: 2764-426X

  • Revista Eletrônica da Faculdade Evangélica de Ceres

    REFACER...um grande começo.

    A Faculdade Evangélica de Ceres apresenta a sua Revista Eletrônica, a REFACER, com o intuito de legitimar um trabalho que é fruto de produções intelectuais, profissionais e acadêmicas de autores docentes e discentes dessa IES, bem como, de autores de outras Instituições. A REFACER é um projeto que expressa a iniciação científica e o espírito da pesquisa com o desejo de continuidade concomitante ao crescimento da IES enquanto Instituição de Ensino Superior que, prima pela qualidade do seu ensino que, é estendido a alunos, alunas, pais e sociedade civil em geral.  A REFACER é um grande começo de demonstrar os vários conhecimentos, estudos, pesquisas, compreensões, com temas diversificados e preciosas análises das múltiplas realidades sociais em que vivemos e experiênciamos. Após extenso trabalho, amadurecimento e dedicação, certos que, a nossa revista será altamente informativa, instigante e prazerosa de ser utilizada e na tentativa de falarmos dessas ilimitadas formas de pensar o mundo em que habitamos, sob várias abordagens científicas, com diferentes fundamentações teórico-metodológicas, é que oferecemos à comunidade civil e acadêmica de todos os cantos, uma revista interdisciplinar de qualidade e de compromisso com a Educação em seu ensino, pesquisa e extensão.

    ISSN: 2317-1367

    Qualis: C

  • International Journal of Movement Science and Rehabilitation

    O Periódico International Journal of Movement Science and Rehabilitation é editado semestralmente, conta com avaliação por pares, e esta vinculado aos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.

    O IJMSR  é uma revista interdisciplinar, bilíngue (Inglês e Português), de acesso livre, impulsionada pela crença de que a informação deve estar disponível, para possibilitar a ampliação do conhecimento. Seu público alvo são profissionais e pesquisadores que dialogam com o tema movimento humano e/ou reabilitação. A revista publica pesquisas inéditas, de reconhecido rigor científico, relevância intelectual e que envolva discussões que giram em torno dos eixos temáticos: movimento humano e/ou reabilitação.

    A revista International Journal of Movement Science and Rehabilitation tem como missão: Divulgar entre a comunidade acadêmica, artigos científicos que sejam originais e que contribuam para a promoção do diálogo entre as ciências do movimento humano e reabilitação com conexões inovadoras.

    ISSN: 2674-9181

  • ETIS - Journal of Engineering, Technology, Innovation and Sustainability

    A Revista “ETIS - Journal of Engineering, Technology, Innovation and Sustainability” é uma publicação científica multidisciplinar editada na forma digital, com publicação anual, arbitragem duplo-cega por pares, dos Cursos de Engenharia, Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. É um periódico criado em 2019 com o objetivo de aumentar a visibilidade e abrangência do conhecimento científico.

    O periódico é de acesso livre e imediato ao seu conteúdo, possibilitando o acesso gratuito ao conhecimento. Tem como público alvo pesquisadores que façam interface com as Engenharias: Civil, Mecânica, Elétrica, de Computação e Software, e/ou de Produção; Agronomia e Ciências Biológicas. Apresenta uma proposta dinâmica e com viés em tecnologia, Inovação e sustentabilidade, a Revista visa a publicação de artigos inéditos que apresentem o uso da tecnologia nas diversas áreas como ferramenta inovadora, sustentável e apoiadora de políticas visando o bem estar da sociedade e do meio ambiente.

    ISSN: 2596-1586

  • Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás

    O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) foi fundado em 07 de outubro de 1932, na Cidade de Goiás, antiga capital do estado, precisamente no Palácio da Instrução, recentemente restaurado. Transferido para a nova capital, o IHGG tornou-se a primeira entidade cultural de Goiânia, sediado na Praça Cívica. Seu periódico, denominado “Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás”, é publicado desde 1940, contendo trabalhos acadêmicos, ensaios e textos de opinião que envolve as dimensões históricas, geográficas e culturais, com enfoque principalmente relacionado à cultura material e imaterial de Goiás. Considerando que a interdisciplinaridade é parte fundante das humanidades, a Revista do IHGG também valoriza trabalhos voltados para as questões políticas, econômicas, sociais e ambientais. Assim, incentiva-se o intercâmbio de pesquisas e experiências didáticas, difundidas na forma de artigos livres e de revisão, resenhas de livros, notas técnicas/científicas, ensaios, dentre outros, que estejam pautados pela ética acadêmica, científica e social.

    A Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás tem como missão: incentivar e desenvolver estudos de História, Geografia e ciências correlatas, com vistas à afirmação da cultura e identidade goiana e brasileira, além de divulgar conteúdos que contribuam para o desenvolvimento cultural e o intercâmbio do conhecimento entre as ciências humanas e naturais.

    ISSN: 2175-1269