PERCEPÇÃO DOS PACIENTES SOBRE A ASSISTÊNCIA PRESTADA PELOS ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNIEVANGÉLICA
Resumo
Estudantes de medicina ao iniciar suas atividades práticas em pontos de atendimento se deparam com a dificuldade de ter que se relacionar com os pacientes de forma que não se preocupem tão somente com o estado físico, ou com a enfermidade. As habilidades em comunicação tornam-se então de extrema importância para o alcance de um atendimento que traga benefícios e conhecimento a ambas as partes envolvidas, valorizando a percepção do usuário sobre a qualidade dos serviços. Assim, objetiva-se verificar a qualidade do atendimento por estudantes da faculdade de medicina da Unievangélica, com o intuito de propiciar melhoras futuras contribuindo significativamente com o progresso da instituição bem como do Sistema de saúde em âmbito geral. A busca constante por aperfeiçoamento do corpo de atendimento em uma instituição de saúde visa, portanto ter o conhecimento de como se dá o atendimento e sobre a qualidade, e perceber uma possível necessidade de mudanças tanto no quesito de Instituição de Saúde, como também de Instituição de ensino. Para tal finalidade será utilizado como materiais e métodos um questionário auto-explicativo, em tempo hábil, que servirá como instrumento de avaliação, e posteriormente terá seus resultados analisados e divulgados para que se obtenha um feed-back tanto da instituição a ser analisada como também da própria universidade.Downloads
Publicado
2014-11-28
Edição
Seção
RESUMOS