A Educação convencional e contemporânea
tempos de grandes mudanças
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-9868.2021v9i2.p105-113Palavras-chave:
Educação superior, Educação à distância, Educação em SaúdeResumo
Objetivo: Discorrer sobre as ações recentes de ensino- aprendizagem virtuais realizadas por instituições de ensino superior. Fonte dos dados: Apresenta-se um estudo de revisão bibliográfica, com base em publicações científicas indexadas na Biblioteca Virtual em Saúde, com seleção de 10 artigos que atenderam aos critérios inclusão para estudo e discussão. Síntese dos dados: A preocupação com a preservação da saúde em meio a uma crise mundial prolongada de acometimento pela Covid 19, contabilizando crescentes casos de internações e mortes, fizeram com que gestores de instituições de ensino de nível superior, professores e alunos se enquadrassem às rotinas aplicadas no ensino à distância. Isso para manutenção financeira da empresa e da continuidade pedagógica dos cursos de graduação. Com os cursos da área da saúde, essas mudanças foram mais complicadas, diante da obrigatoriedade de aulas presencias em laboratórios e campos práticos. A adaptabilidade docente e discente ao ensino virtual e semipresencial trouxe a visão da diversidade de modos aplicáveis das Tecnologias da Informação e comunicação na educação superior e da sua inquestionável permanência no ensino acadêmico. Conclusão: Toda experiência adquirida até o momento comprovou que recursos digitais são favoráveis e até mesmo essenciais na acessibilidade, flexibilidade e progresso dos métodos de ensino-aprendizagem acadêmica.
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