A vivência de um aluno do segundo ano de medicina em maternidade pública: relato de experiência

Autores

  • José Ricarto Bezerra Netto Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Felipe Caixeta do Nascimento Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Gabriel de Assis Andrade Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Aline Lelis Guimarães Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Victor Saraiva Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Wesley Cristian Ferreira Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Danilo Silva Almeida Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Palavras-chave:

Estágio Médico. Ginecologia. Obstetrícia. Maternidades. Currículo.

Resumo

A jornada acadêmica é um caminho que envolve a construção do conhecimento e a preparação para o mercado de trabalho. As atividades curriculares obrigatórias devem obedecer às diretrizes de cada curso, como previsto pelo Ministério da Educação. O estágio supervisionado proporcionou ao estudante uma vivência específica na rotina diária do profissional médico, estabelecendo responsabilidades, comprometimento e dedicação. Estar em contato com a rotina médica nos proporciona uma aproximação da realidade que é necessária para aprimoramento de habilidades específicas que a faculdade nem sempre nos proporciona. Como maneira de elucidar esses pontos, é perceptível a nossa evolução acadêmica, que se deu devido aos estágios de ginecologia e obstetrícia que nos propusemos a acompanhar. Além, claro, de percepções mais humanizadas do processo de abordagem médica que claramente moldaram nosso caráter ao decorrer da experiência.

Publicado

2021-05-28

Edição

Seção

RESUMOS - Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente