ASPECTOS DA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE MUTAÇÕES POR ALUNOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i1.6256Resumo
As mutações representam um tema de grande relevância para o contexto da Biologia, estando associado a diversas subáreas do conhecimento biológico. Sua compreensão deve ser realizada de forma aprofundada, sobretudo quando se consideram os estudantes do nível superior. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo a identificação dos aspectos que estão envolvidos com a aquisição de conhecimentos sobre as mutações. Foi desenvolvida uma pesquisa do tipo quali-quantitativa com alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública do município de Iguatu-CE. Foram entrevistados alunos do 5° ao 9° semestre, sendo os dados coletados mediante a aplicação de um questionário. Pelos resultados, conclui-se que as mutações fazem parte do conhecimento do alunos no nível da graduação, sendo o seu aprofundamento necessário diante de sua grande relevância para o contexto geral do aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.