EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADA A PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO EM UMA UNIDADE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2020v7i2.4448Resumo
O envolvimento das ações ambientais associadas às atividades práticas tem sido uma das melhores formas de atrair a atenção dos adolescentes. Este trabalho, propôs promover a educação ambiental em uma unidade escolar no distrito do município de Rio Verde, Goiás, por meio da implantação de um modelo de compostagem. Foram aplicadas três avaliações para identificar o grau de conhecimento em relação à consciência ambiental dos alunos, sendo uma inicial, após a palestra realizada e após 60 dias da implantação da compostagem na escola. A produção de adubo foi através de composteira implantada dentro da escola. Observou-se que mesmo após 60 dias, houve assimilação de conhecimento pelos alunos se comparado ao questionário aplicado antes da palestra. Portanto, o método de ensino contribuiu para envolver os estudantes ativamente, através das práticas, consolidando, a construção de novos conhecimentos, bem como para entendimento de conceitos ainda não compreendidos, melhorando hábitos atuais e futuros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.