CHAMADA DE PUBLICAÇÃO

2017-08-25

Os textos serão de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista.

A data para envio dos manuscritos será 15 de outubro de 2017.

FORMA E PREPARAÇÃO DE MANUSCRITOS

NORMAS GERAIS

O artigo deverá ser digitado em formato A4 (210x297mm), com margem de 3 cm em todas as margens, espaço 1,5 em todas as seções. Empregar fonte Arial tamanho 12, páginas numeradas no canto superior direito (começar pela página de rosto) e processador de textos Microsoft Word®. Os manuscritos deverão conter, no máximo 15 laudas, ou ainda:

- Artigos originais: 3000 palavras (sem incluir: página de rosto, resumo, abstract, tabelas, gráficos, figuras e referências bibliográficas), mínimo 20 e no máximo 40 referências bibliográficas.

- Revisões: 3500 palavras (sem incluir: página de rosto, resumo, abstract, tabelas, gráficos, figuras e referências bibliográficas), mínimo 30 e no máximo 60 referências bibliográficas.

- Relatos de casos: 2000 palavras (sem incluir: página de rosto, resumo, abstract, tabelas, gráficos, figuras e referências bibliográficas), mínimo 15 e no máximo 30 referências bibliográficas.

É obrigatório o envio de carta de submissão assinada por todos os autores. Nessa carta, os autores devem referir que o artigo é original, nunca foi publicado e não foi ou não será enviado a outra revista enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educação em Saúde - RESU. Indicar de que não há conflitos de interesse que possam interferir nos resultados da pesquisa, cujo modelo está sugerido no final destas normas.

Transferência de direitos autorais: ao submeter o manuscrito para o processo de avaliação da Revista Educação em Saúde – RESU, todos os autores devem assinar formulário disponível no site de submissão pela Revista, no qual os autores reconhecem que, a partir do momento da aceitação do artigo para publicação, a Revista Educação em Saúde – RESU passa a ser detentora dos direitos autorais do manuscrito.

manuscrito juntamente com a Carta de submissão (http://1drv.ms/1zJa4Au), a Transferência de Direitos Autorais (http://1drv.ms/1u7Xvhe), a Declaração de Conflito de Interesse (http://1drv.ms/1BUmylI) e o Parecer do Comité de Ética e Pesquisa da Instituição, deverão ser enviados através do e-mail resu.saude@hotmail.com.

 

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

Para efeito de análise, o artigo submetido deverá apresentar-se de acordo com as instruções para elaboração dos manuscritos, descritos no link http://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/educacaoemsaude/about/editorialPolicies#custom-3.

Ficaremos honrados com seu interesse publicar em nossa revista, porém somente serão considerados os manuscritos em conformidades com as normas vigentes e enviados no período estabelecido.

Maiores informações disponíveis em: http://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/educacaoemsaude/about

Atenciosamente,

COMISSÃO EDITORIAL

Editor responsável: Marco Aurélio Santos Cordeiro

Editor Científico: Marcelo Fouad Rabahi

Editores Executivos: Andréia Moreira da Silva, Fabiane Alves de Carvalho Ribeiro e Humberto de Sousa Fontoura