Informalidade em Goiânia: Uma Análise Sobre o Mercado Aberto.

Autores

  • Geruza Silva FACER FACULDADES - Faculdade de Ceres

DOI:

https://doi.org/10.36607/refacer.v1i1.3400

Resumo

A proposta deste é discutir a intervenção, num espaço público em Goiânia, por meio de um projeto idealizado e desenvolvido na Avenida Paranaíba (Centro), desta cidade, que recebeu a denominação de Mercado Aberto. Para tanto, estudar-se-á neste ponto a concepção do mercado, bem como seu traçado, seu funcionamento e normatizações, os tributos concedidos ao mesmo tempo pelo vendedor–feirante e pelo consumidor, tomando-o (o Mercado Aberto) como um espaço de conflitos, onde as regras são passíveis de ser burladas. Utilizou-se de pesquisa quali-quantitativa realizada por meio de levantamentos efetuados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEM)3, a técnica da observação participante, questionários com perguntas abertas e entrevistas semi-estruturadas.

Palavras-Chave: mercado, espaço, conflito.

Biografia do Autor

Geruza Silva, FACER FACULDADES - Faculdade de Ceres

Mestre em Sociologia. Doutoranda em Sociologia. Professora da FACER e FACERES. Coordenadora da CPA na FACER e FACERES.

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Publicado

2012-12-16

Edição

Seção

Artigos