O CICLO DE VIDA DO PRODUTO: CONCEITOS E DEFINIÇÕES

Autores

  • CELIA SILVA SOUZA GUILHERME
  • FRANCINALDO SOARES PAULA
  • MAURA SOUSA SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36607/refacer.v2i1.3378

Resumo

o presente artigo partiu da proposta de conhecer um pouco melhor o ciclo de vida de um produto, afinal é fato que os produtos têm um tempo específico para se manter no mercado. Com isso é preciso também conhecer as etapas que um produto passa até chegar ao estágio final do seu ciclo. Todavia conhecer as estrátegias e o processo de desenvolvimento do produto colabora para compreensão do longevidade de certos produtos, em contrapartida outros produtos não alcançam o mínimo de tempo planejado para o mercado. Ainda as tarefas do Marketing para colaborar com o lançamento, a permanencia e até “exclusão” do produto no mercado. Para elaboração deste foi empregado um estudo bibliográfico, utilizando-se das colaborações de estudiosos sobre o assunto.

Palavras-chaves: produto, mercado, ciclo de vida, marketing.

Biografia do Autor

CELIA SILVA SOUZA GUILHERME

Acadêmica do Curso de Administração da Facer – Unidade de Rubiataba.Contato: ss-celia@hotmail.com

FRANCINALDO SOARES PAULA

Docente do Curso de Administração da Facer – Unidade de Rubiataba.Contato: professorfrancinaldo@live.com

MAURA SOUSA SILVA

Docente do Curso de Adminstração da Facer – Unidade de Rubiataba.Contato: professoramaura@live.com

Publicado

2013-10-18