CARACTERIZAÇÃO DO CONSUMIDOR DE LEITE NA CIDADE DE BELA VISTA – GO

Autores

  • Rafael da Silva Andrade
  • Daniel Staciarini Corrêa
  • Caroline Alves Resende
  • Domingas Cruvinel Batista de Sigueira
  • Joelmir Divino Carlos Feliciano
  • Ilton Belchior Cruvinel

DOI:

https://doi.org/10.36607/refacer.v6i1.3339

Palavras-chave:

Perfil do consumidor, consumo de leite, Comercialização de leite.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo principal descrever o perfil socioeconoÌ‚mico do consumidor de leite da região. Buscou-se conhecer a opinião dos entrevistados em relação ao consumo de leite na escola e a frequeÌ‚ncia de compra do leite, quantidade, precificação, necessidades e desejos, bem como os fatores intervenientes e os perfilhamentos dos compradores de leite. Por meio de questionaÌrios, 200 indiviÌduos foram entrevistados. O estudo proporcionou um levantamento caracterização dos consumidores com a anaÌlise descritiva dos dados, sendo o conhecimento adquirido ficou equiparado aÌ€ teoria, demostrando que o preço eÌ um fator de grande importaÌ‚ncia para a tomada de decisão de compra totalizando quase 70% dos participantes. A faixa etaÌria predominante dos consumidores estaÌ entre 30 e 40 anos, sendo, a parte masculina maior e o maior grupo de consumidores tem renda entre 2 e 3 salaÌrios miÌnimos. Os compradores do municiÌpio de Bela Vista de GoiaÌs, teÌ‚m habito diversificado em relação ao total consumido, e 62,5% tem ou estão cursando o ensino meÌdio e não possui filhos.

Palavra-chave: Perfil do consumidor; consumo de leite; Comercialização de leite.

Downloads

Publicado

2017-06-14