TUTELA CONSTITUCIONAL DO MEIO AMBIENTE
DOI:
https://doi.org/10.29287/2318-2288.2018v7i2.p01-12Resumo
O presente artigo traz um estudo acerca da Tutela Constitucional do Meio Ambiente, lançando um olhar sobre o texto constitucional, com foco no desenvolvimento sustentável e na competência para legislar em matéria ambiental. É indiscutível que o tema proposto é de suma importância. As várias questões ambientais necessitam ser debatidas, amplamente, visando um maior esclarecimento, de forma a tornar esta questão mais pacífica. Esse estudo é fruto de uma pesquisa do tipo bibliográfica, na área do Direito Ambiental. Durante a pesquisa surgiram dúvidas, sendo assim, com base no referencial teórico, tentamos encontrar respostas, para a seguinte questão: ao ocorrer um conflito de leis, quem deverá legislar: a União, o Estado ou Município?
Downloads
Publicado
2018-12-18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).