A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL
Resumo
No imaginário de muitos, Paulo Freire não foi apenas um educador ou pesquisador, mas sim, um dos melhores idealizadores e mentores da educação Brasileira. No entanto, existem filósofos, educadores e analistas da educação, com leituras de Paulo Freire completamente diferentes. Objetivando buscar as raízes históricas do método Paulo Freire, bem como avaliar a sua influência no cenário educacional brasileiro, pretende-se à luz desses estudiosos, analisar de forma crítica, o pensamento de Paulo Freire e o seu reflexo no ensino superior nacional. A metodologia de pesquisa a ser usada para a produção deste trabalho basear-se-á em fontes bibliográficas.Downloads
Publicado
2015-09-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).