A Prova Na Justiça Do Trabalho: Os Meios Probatórios E A Efetividade Na Entrega Jurisdicional
Resumo
Este artigo tem o objetivo trazer a conceituação, a finalidade da prova, bem como os vários meios de provas existentes, em especial, no Direito Processual do Trabalho. A legislação trabalhista é deveras amparada pelo direito processual civil para o deslinde das demandas propostas no seu âmbito. Isso, devido ao fato do Código de Processo Civil apresentar em seu conteúdo, dispositivos que alcançam de maneira mais ampla e completa o instituto da prova no processo. Dessa forma, pela autorização que nos apresenta a Consolidação das Leis Trabalhistas em seu artigo 769, será apontado, no desenvolvimento do tema, vários artigos do Código de Processo Civil, bem como, das demais leis que se fizerem necessárias para melhor compreensão do tema proposto. Para alcançar os objetivos almejados, optou-se pelo método de trabalho de complicação ou bibliográfico, utilizando-se como apoio e base contribuições de diversos autores sobre o assunto em questão, por meio de consulta a livros, periódicos, artigos científicos, além de Ácordãos dos Tribunais Trabalhistas Brasileiros.Downloads
Publicado
2015-09-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).