MONITORIA EM GEOCIÊNCIAS: EXPECTATIVAS E CONTRIBUIÇÕES

Autores

  • Renata Fernandes de Matos Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-260X.2022v9i2.6228

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo investigar as expectativas e as contribuições da monitoria na disciplina de Geociências. Desenvolveu-se uma investigação com alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública da cidade de Iguatu-CE. Foram entrevistados 40 alunos mediante a aplicação de questionários, coletando-se os dados antes e após a ocorrência da disciplina. As respostas obtidas foram expressam em gráficos. Quanto as expectativas, a monitoria em Geociências é uma atividade demandada pelos alunos e vista como essencial para o ensino-aprendizagem. Quanto as contribuições, a mesma atende as demandas e cria uma proximidade entre monitores e alunos. Conclui-se que a monitoria possibilitou alcançar os objetivos propostos pela disciplina, resultando em um bom preparo de seus alunos.

Biografia do Autor

Renata Fernandes de Matos, Universidade Estadual do Ceará

É professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará - UECE / Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu - FECLI. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri (2013). Mestre em Agronomia/Fitotecnia com ênfase em Genética e Melhoramento de Plantas, pela Universidade Federal do Ceará (2016) e Doutora pelo mesmo programa (2020). Participou do Grupo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia (GPEA) e do Núcleo de Estudo em Fitotecnia e Melhoramento de Plantas (NEFIMP).

Downloads

Publicado

2023-02-07

Como Citar

Matos, R. F. de. (2023). MONITORIA EM GEOCIÊNCIAS: EXPECTATIVAS E CONTRIBUIÇÕES. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 9(2), 1–12. https://doi.org/10.37951/2358-260X.2022v9i2.6228