MARKETING DE RELACIONAMENTO

Autores

  • Fabio Viana de Oliveira
  • Daniela Lúcio de Oliveira
  • Jessica Bernardo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-260X.2015v2i2.2484

Resumo

O presente artigo teve como propósito analisar o Marketing de relacionamento na academia Personal Fit, situada na cidade de Goianésia.  O Objetivo principal deste trabalho foi mostrar quais as vantagens do marketing de relacionamento em uma academia de ginástica. O marketing de relacionamento tem como objetivo construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios com seus componentes chave a fim de conquistá-los. Para alcançar o objetivo proposto, a metodologia adotada foi uma pesquisa de campo de forma qualitativa e pesquisa bibliográfica, onde se alcançou o resultado para o seguinte problema de pesquisa: “como analisar a satisfação dos clientes mediante a visão de marketing de relacionamento?”.

 

Palavras – chave: Cliente; Marketing Relacionamento; Satisfação.

 

The purpose of this article was to analyze relationship marketing in the Personal Fit academy, located in the city of Goianésia. The main objective of this work was to show the advantages of relationship marketing in a gym. Relationship marketing aims to build mutually satisfying long-term relationships with its key components in order to win them. In order to reach the proposed objective, the methodology adopted was qualitative field research and bibliographic research, where the result for the following research problem was reached: "how to analyze customer satisfaction through the relationship marketing vision?".

 

Keywords: Customer; Marketing Relationship; Satisfaction.

Biografia do Autor

Fabio Viana de Oliveira

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário de Anápolis (2008) e especialização em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Anápolis (2010) . Atualmente é Auxiliar Administrativo do Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás SC LTDA, Assistente Administrativo da Usina Jalles Machado e Professor da Faculdade Evangélica de Goianésia.

Daniela Lúcio de Oliveira

Bacharel em Administração - FACEG

Jessica Bernardo da Silva

Bacharel em Administração - FACEG

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Publicado

2015-12-05

Como Citar

Viana de Oliveira, F., Lúcio de Oliveira, D., & Bernardo da Silva, J. (2015). MARKETING DE RELACIONAMENTO. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 2(2), 76–86. https://doi.org/10.37951/2358-260X.2015v2i2.2484