ESTUDO DA LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-CONSUMO E PÓSVENDA – UM ESTUDO DE CASO DO SUPERMERCADO BRASIL CENTRAL LOJA 2
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-9868.2018v4i2.p13-28Palavras-chave:
Logística Reversa, Criação de Valor, SupermercadosResumo
Este artigo traz um estudo a respeito do tema “logística reversa de pós-venda e pós-consumoum estudo de caso do supermercado Brasil Central”; perpassando pelos conceitos de logística empresarial; logística reversa, objetivos estratégicos da logística reversa e suas contribuições para o setor de varejo. No qual, a problemática consiste em verificar a existência de práticas de logística reversa no supermercado, com o objetivo de estudar a logística reversa e investigar sua pratica de forma eficiente e eficaz. A metodologia aplicada baseou-se em um estudo de caso com a aplicação de pesquisa qualitativa e quantitativa, e pesquisa bibliográfica. Apresenta também os resultados obtidos, por meio de uma pesquisa qualitativa e quantitativa aplicada ao estudo de caso do supermercado. E por fim, traz a conclusão com propostas de soluções para os impasses encontrados e a explanação geral conforme a realidade constatada.