DESENVOLVIMENTO DAS FERRAMENTAS DE ENDOMARKETING NO CANAL 5 DA NET ANÁPOLIS: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Ana Karolina Machado Nogueira
  • Juliana Luiza Moreira Del Fiaco

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-9868.2015v1i1.p19-36

Resumo

O objetivo deste trabalho foi desenvolver o Endomarketing na empresa Canal Anápolis. O problema principal do trabalho se referiu à falta de comunicação com o cliente interno. Para resolver tal problema e desenvolver o Endomarketing utilizou-se o método de análise de pesquisa quali-quantitativo, por meio de aplicação de questionários aos colaboradores. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica para se ter uma boa base teórica sobre o assunto e entre os principais autores estudados estão Kotler para definição de marketing e Saul Bekin, que foi o criador do termo Endomarketing. Após a pesquisa teórica e a aplicação do questionário foi identificado que era necessária a implantação do Endomarketing, visando um melhor entendimento entre empresa e colaborador, para que assim aconteça um maior aproveitamento das atividades internas, com um melhor relacionamento entre colaboradores e boa comunicação.

Publicado

2015-09-28