HÁBITOS DE CONSUMO SUSTENTÁVEL: UMA REALIDADE PARA A CIDADE DE ANÁPOLIS – GO

Autores

  • Joana D’arc Bardella Castro
  • Artur Santos de Oliveira
  • Isabela Raíssa B. Arcanjo
  • Rebeca Andrezza Castro

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-9868.2015v1i1.p01-18

Resumo

Há décadas que estudiosos avaliam as variáveis que caracterizam a teoria do consumidor, em destaque para o comportamento de cada indivíduo. Com o aumento da disposição de renda, maiores facilidades de crédito e inovações mercadológicas, o consumo elevou-se. Em contrapartida, as empresas, para suprirem a demanda, aumentaram sua produção sem observar os problemas que estavam causando ao meio ambiente. Para minimizar estes problemas, a conscientização, sobre os hábitos de consumo sustentável, foi repassada à sociedade com objetivo de poupar os recursos naturais e garantir um futuro mais saudável. O presente estudo tem como objetivo principal definir o perfil de consumidores da cidade de Anápolis no que se refere a seus hábitos de consumo sustentável. Trata-se de uma pesquisa descritiva de caráter exploratório e emprega técnicas padronizadas de coleta de dados como a pesquisa survey. Foram consideradas, para efeitos da investigação, variáveis como sexo, idade, faixa etária e renda e os resultados da pesquisa são relatados por meio de gráficos estatísticos seguidos de análise qualitativa.

Publicado

2015-09-28