As ações do Núcleo Docente Estruturante no processo de educação permanente dos professores em um curso de graduação em Odontologia

Autores

  • Bárbara Morais Arantes Universidade Federal de Goiás
  • Vânia Cristina Marcelo Universidade Federal de Goiás
  • Maria Goretti Queiroz Universidade Federal de Goiás
  • Whaine Morais Arantes Filho Universidade Federal de Goiás
  • Whaine Arantes de Miranda Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA

DOI:

https://doi.org/10.29232/2317-2835.2017v22i1.p19-25

Resumo

Objetivos: Analisar as ações do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (FO/UFG) e identificar sua na reestruturação da matriz curricular, conhcendo a percepção dos atores envolvidos. Metodologia: Utilizou-se entrevistas narrativas semi-estruturadas gravadas e análise documental, com posterior análise de conteúdo. Foram entrevistados docentes da FO/UFG, membros ou não do NDE. Resultados: Observou-se que o NDE teve papel fundamental na implementação e no acompanhamento da reestruturação da nova matriz curricular da FO/UFG, bem como na educação permanente de docentes. Conclusões: Contudo as entrevistas realizadas indicaram uma necessidade de reformulação das estratégias de ação do NDE e de realizar uma agenda de capacitação permanente de docentes, ampliando as propostas das ações das Semanas Pedagógicas.

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Publicado

2017-11-30