Foco e Escopo

A Scientific Investigation in Dentistry é um periódico científico que utiliza o processo de revisão por pares, com publicação anual de fluxo contínuo, em formato digital, com suporte da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. Sua abreviatura é Sci. Invest. Dent., que deve ser utilizada em referências bibliográficas, legendas e notas de rodapé.

 MISSÃO

A Scientific Investigation in Dentistry é uma revista científica nacional com alcance internacional dedicada a fornecer conhecimento científico para acadêmicos, pesquisadores e profissionais da odontologia, publicando estudos da área básica, bem como estudos clínicos, educacionais e epidemiológicos em Odontologia e áreas afins.

A prioridade é publicar estudos científicos sobre diferentes populações da América Latina e outras regiões em desenvolvimento, como parte da iniciativa global para registrar a diversidade multiétnica na saúde oral e promover a saúde mundial. A revista também pretende publicar artigos em novos modelos conceituais, tecnologia inovadora, procedimentos alternativos de tratamento com o intuito de minimizar as consequências produzidas pelas patologias bucais na população em geral ou em grupos específicos, contribuindo assim para transformar a ciência em prática e desenvolvimento social.

Contribuições que se enquadram nas seguintes categorias serão consideradas para publicação:

1) Pesquisas originais de ciências orais básicas e aplicadas,

2)  Relatos de caso,

3) Artigos de revisão serão publicados mediante convite do editor-chefe.

Esta revista publica trabalhos escritos nos idiomas inglês, espanhol e português. Os trabalhos aceitos e escritos em português poderão ser convidados para ser traduzidos para o inglês. Trabalhos submetidos a esta revista não podem ter sido publicado antes, nem ter publicação pendente em outro periódico.

 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

PROCESSO DE REVISÃO POR PARES

Esta revista adota um processo de revisão por pares. As contribuições são enviadas para revisores se rigorosamente acatarem as normas da revista. Autores e revisores são anônimos ("double-blind" review). A versão de submissão para revisão é o artigo sem as informações exclusivas da folha de rosto e com a remoção ou mascaramento de todo o conteúdo que poderia comprometer o processo de revisão anônima. O conselho editorial decide se aceita ou não o artigo, levando em consideração originalidade, relevância e contribuição científica para a área.

CONFLITO DE INTERESSES

Conflito de interesse existe quando um autor (ou a instituição do autor), revisor ou editor tem relações financeiras ou pessoais que inadequadamente influenciem suas ações ou posicionamentos (tais relações são também conhecidas como compromissos duplos, interesses conflitantes, ou lealdades concorrentes).

Quando há alguma relação entre os autores e qualquer entidade pública ou privada que poderia dar origem a um conflito de interesse, essa possibilidade deve estar explícita na página de título do trabalho e na carta de submissão inicial

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Histórico do periódico

Scientific Investigation in Dentistry é a continuação da RCO (Revista do Curso de Odontologia) 2007 a 2009 e continuação da Revista da FOA (Revista da Faculdade de Odontologia de Anápolis) 1999 a 2007.