Sobre a Revista

A REFACER é uma revista de divulgação técnico-científica, de publicação semestral e acesso livre, disponível no formato eletrônico e editada pela Faculdade Evangélica de Ceres. Sua missão é promover, com excelência, o conhecimento científico por meio da publicação de artigos que estejam comprometidos com os princípios éticos, morais e cristãos. O caráter multidisciplinar da revista permite a publicação de artigos nas áreas de saúde, humanas e ciências sociais no intuito de promover a inter e a transdisciplinaridade contribuindo com a promoção da ciência.

Periodicidade

Semestral

Artigos

Política padrão de seção

 Submissões abertas  Indexado  Avaliado pelos pares
 

Política de acesso livre

A REFACER disponibiliza gratuitamente seu conteúdo oferecendo aos usuários a oportunidade de aprimorar o conhecimento por meio da ciência.

Política Editorial

Os artigos submetidos à REFACER devem atender à politica editorial da revista e às instruções aos autores. Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente à REFACER, não sendo permitida sua disponibilização simultânea a outro periódico. Os artigos publicados são de propriedade da REFACER, sendo proibida sua reprodução, mesmo que parcial em outros periódicos seja no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma.

A REFACER é de caráter multidisciplinar abrangendo as áreas de saúde, humanas e ciências sociais.

A revista destina espaço para publicação de artigos originais, revisões de literatura e relatos de caso de autores internos e/ou externos à Faculdade Evangélica de Ceres.

Processo de Avaliação aos pares

Cada artigo submetido é encaminhado ao editor-chefe, que verifica se o mesmo obedece aos padrões mínimos especificados nas normas de publicação e se está enquadrado nos objetivos da Revista. A seguir, o artigo é enviado “às cegas” a dois revisores (revisão por pares), especialistas na área, sem visualização em relação à autoria do artigo a ser examinado, acompanhado de formulário específico para revisão. Uma vez feita esta revisão, os editores da Revista decidem se o artigo vai ser aceito sem modificações, se deve ser enviado aos autores para modificações e posterior reavaliação ou se deve ser recusado. Em caso de divergência de pareceres, o artigo é submetido a um terceiro avaliador. O resultado da revisão é comunicado ao(s) autor(es) também em casos de rejeição. O processo de avaliação e revisão pode durar de 3 a 6 meses.

Processo de revisão por pares

Os artigos somente serão encaminhados para revisores se rigorosamente estiverem dentro das normas da revista. Autores e revisores são anônimos ("double-blind" review). A versão do artigo submetido para revisão é um arquivo do Word que é modificado com a remoção. Todas as submissões e os processos de revisão usarão o endereço http://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/refacer/submissions do conteúdo que poderia comprometer o processo de revisão anônima.

ISSN: 2317-1367