O PROCESSO DO INDIO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SEUS DESAFIOS

Autores

  • Carninéia Maria de Araújo
  • Flavio Francisco Gomes Policarpo
  • Hayla Gonçalves
  • Jessica de Jesus Alves Pereira
  • Euzeanne Elias De Souza Rodrigues Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.29247/2358-260X.2019v6i1.p144-149

Resumo

Nesse artigo iremos retratar com base bibliográfica a jornada do povo indígena na educação com foco na ingressão as universidades por todo Brasil expondo as dificuldades por seus caminhos, as leis que garantem esses diretos, os órgãos públicos responsáveis pelo comprimento da legislação priorizando a região centro oeste. Ao iniciar abordaremos o contexto histórico que influenciou diretamente as ações afirmativas da nossa constituição.

Biografia do Autor

Euzeanne Elias De Souza Rodrigues, Universidade Estadual de Goiás

Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Goiás (2006). Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental pela Universidade Federal de Goiás ( 2009). Graduação em Pedagogia pela Universdade Estadual Vale do Acaraú (2013) Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica - Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (2013) é Mestranda em Educação, Linguagem e Tecnologias - (IELT/UEG) Atualmente é: Docente nos Cursos de Administração, História, Pedagogia, Sistemas de Informação na Universidade Estadual de Goiás - Unidade Goianésia e Professora da Prefeitura Municipal de Goianésia.

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Publicado

2019-05-29

Como Citar

Araújo, C. M. de, Policarpo, F. F. G., Gonçalves, H., Pereira, J. de J. A., & Rodrigues, E. E. D. S. (2019). O PROCESSO DO INDIO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SEUS DESAFIOS. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 6(1), 144–149. https://doi.org/10.29247/2358-260X.2019v6i1.p144-149

Edição

Seção

Simpósio de Línguas Indígenas do Vale do São Patrício