ASPECTOS DA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE MUTAÇÕES POR ALUNOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Autores

  • Vanessa de Souza Leite Universidade Estadual do Ceará-UECE.
  • Renata Fernandes de Matos Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i1.6256

Resumo

As mutações representam um tema de grande relevância para o contexto da Biologia, estando associado a diversas subáreas do conhecimento biológico. Sua compreensão deve ser realizada de forma aprofundada, sobretudo quando se consideram os estudantes do nível superior. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo a identificação dos aspectos que estão envolvidos com a aquisição de conhecimentos sobre as mutações. Foi desenvolvida uma pesquisa do tipo quali-quantitativa com alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública do município de Iguatu-CE. Foram entrevistados alunos do 5° ao 9° semestre, sendo os dados coletados mediante a aplicação de um questionário. Pelos resultados, conclui-se que as mutações fazem parte do conhecimento do alunos no nível da graduação, sendo o seu aprofundamento necessário diante de sua grande relevância para o contexto geral do aprendizado.

Biografia do Autor

Vanessa de Souza Leite, Universidade Estadual do Ceará-UECE.

Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas (2022) pela Faculdade de Educação, Ciências e Leras de Iguatu-FECLI / Universidade Estadual do Ceará-UECE.

Downloads

Publicado

2023-02-13

Como Citar

Leite, V. de S., & Matos, R. F. de. (2023). ASPECTOS DA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE MUTAÇÕES POR ALUNOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 10(1), 1–9. https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i1.6256