Qualidade No Atendimento Em Serviços Bancários

  • Ana Taísa Aparecida de Oliveira Universidade Estadual de Goiás
  • Daiane Lima Makiyama Universidade Estadual de Goiás
  • Ieso Costa Marques UniEVANGÉLICA – GO

Resumo

O mercado da prestação de serviços bancários tem se tornado cada vez mais competitivo devido à grande quantidade de instituições financeiras presentes no país, sem citar aquelas que oferecem serviços gratuitos online. As instituições financeiras tradicionais têm buscado se destacar através de um atendimento diferenciado e de qualidade para conquistar e manter clientes que estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos. Nesse trabalho buscou-se identificar as estratégias, essas estratégias envolvem uma busca constante de conhecimento e de investimento tanto para os clientes quanto para os colaboradores que prestam serviços. O resultado da pesquisa indicou que o atendimento tem se tornado o diferencial para a fidelização dos clientes, sendo o resultado da experiência do cliente positivo ou negativo, tudo depende de como foi tratado durante os minutos que permaneceu dentro da instituição. Tratou-se também da atenção que deve ser destinada aos colaboradores, sendo assim como uma orquestra que trabalha em sintonia, uns dependem dos outros para chegarem ao resultado esperado.

Biografia do Autor

Ana Taísa Aparecida de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás
Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Goiás
Daiane Lima Makiyama, Universidade Estadual de Goiás
Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Goiás
Ieso Costa Marques, UniEVANGÉLICA – GO
Prof° Me e diretor do curso de administração da UniEVANGÉLICA – GO. Professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás
Publicado
2020-02-03