Apresentação e Editorial

Autores

  • Ana Carolina Eiras Soares Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
  • Neide Célia Ferreira Barros Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29247/2358-260X.2018v5i1.p1-3

Biografia do Autor

Ana Carolina Eiras Soares, Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), doutorado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e pós-doutorado em Antropologia pela UNB (2017). Atualmente é coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa de Gênero da Faculdade de História/UFG, vice-coordenadora do GT Nacional de Gênero da ANPUH, coordenadora do GT regional de Gênero da ANPUH- Goiás, Professora do Programa de Pós-Graduação em História-UFG e Professora Adjunta da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de História, com ênfase em estudos sobre a imprensa, literatura, feminismos e sexualidades, atuando principalmente nos seguintes temas: história cultural, gênero, mulheres, violência, literatura, sexualidades, século XIX e XX, José de Alencar e Brasil.

Neide Célia Ferreira Barros, Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação (2014) e Especialização (2012) em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e graduação em Direito (2008) pela UniEvangélica. Cursou parte da graduação em História na Universidade de Granada (Espanha) através de mobilidade estudantil, com enfoque em História das Mulheres, Antropologia do Gênero e Literatura Espanhola. Atualmente participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gênero da Faculdade de História/UFG, do Núcleo de Usos da História da FH-UFG e do Grupo de Extensão Direitos Humanos, Movimentos Sociais e democracia da Faculdade de Direito/UFG. Atua como professora de História no Colégio de Aplicação da Faculdade Alfredo Nasser e na Secretaria Municipal de Educação de Goiânia-GO. Áreas de atuação: História do Brasil República, Gênero, Direito Penal, Direitos Humanos.

Downloads

Publicado

2018-03-18

Como Citar

Soares, A. C. E., & Barros, N. C. F. (2018). Apresentação e Editorial. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 5(1), 1–3. https://doi.org/10.29247/2358-260X.2018v5i1.p1-3