Foco e Escopo

Científic@ é um periódico científico multidisciplinar, de caráter semestral com arbitragem por pares, publicado pela Faculdade Evangélica de Goianésia, direcionado à divulgação de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento das áreas em que estejam inseridos.

Destina-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos originais, inéditos, resultantes de pesquisas científicas de escopo multidisciplinar.

É aberta a receber trabalhos de pesquisadores de instituições de pesquisa, ensino e extensão do Brasil e do mundo.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Comissão Editorial faz análise dos trabalhos antes de submetê-los à assessoria científica. Nessa análise, consideram-se aspectos como: escopo; apresentação do artigo segundo as normas da revista; formulação do objetivo de forma clara; clareza da redação; fundamentação teórica; atualização da revisão da literatura; coerência e precisão da metodologia; resultados com contribuição significativa; discussão dos fatos observados frente aos descritos na literatura; qualidade das tabelas e figuras; originalidade e consistência das conclusões. Após a aplicação desses critérios, se o número de trabalhos aprovados ultrapassa a capacidade mensal de publicação, é aplicado o critério da relevância relativa, pelo qual são aprovados os trabalhos cuja contribuição para o avanço do conhecimento científico é considerada mais significativa. Esse critério só é aplicado aos trabalhos que atendem aos requisitos de qualidade para publicação na revista, mas que, em razão do elevado número, não podem ser todos aprovados para publicação. Os trabalhos rejeitados são devolvidos aos autores e os demais são submetidos à análise de assessores científicos, especialistas da área técnica do artigo. Os manuscritos aprovados para publicação são revisados por no mínimo dois especialistas.

Periodicidade

A revista Científic@ - Multidisciplinary Journal é publicada em números semestrais e volumes anuais.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Declaração de Direito Autoral

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.

A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Licença Creative Commons

APCs (Taxa de Processamento de Artigo) e Taxa de Submissão

Científic@ - Multidisciplinary Journal não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

 

Política de Plagio

Os artigos submetidos a Científic@ - Multidisciplinary Journal serão submetidos à ferramentas de detecção de plágio. A Científic@ rejeitará imediatamente documentos que contenham plágio ou  autoplágio.

Os autores podem seguir os seguintes passos para relatar o plágio:

  • Informar ao editor da revista onde um artigo plagiado é publicado.
  • Envie artigos originais e plagiados com parte plagiada destacada.

Se a evidência de plágio for convincente, o editor deve providenciar uma reunião disciplinar.
Editor da revista onde o artigo plagiado deve se comunicar com o editor da revista contendo o artigo original para corrigir o assunto.
O plagiador deve ser solicitado a fornecer uma explicação.
Em caso de não resposta no tempo estipulado ou uma explicação insatisfatória, o artigo deve ser permanentemente recolhido.
O Responsavel pela instituição do Plagiador será notificado.

Sponsors

Associação Educativa Evangélica