MARKETING VISUAL:

ANÁLISE EM UMA EMPRESA DE FAST FOOD DE PIRAPORA – MG

Autores

  • Carolina Rodrigues Novi IFNMG
  • Gleberson Barbosa Nascimento IFNMG
  • Vanessa Gonçalves Chaves IFNMG
  • Rosemary Barbosa da Silva Moura IFNMG

DOI:

https://doi.org/10.37951/2447-8520.2021v7i1.p31-40

Palavras-chave:

Comércio; Marketing Visual;, Tecnologia; Vendas.

Resumo

Este artigo tem como objetivo diagnosticar a empresa FaceBurg, na cidade de Pirapora-MG, a fim de apresentar as estratégias das mudanças da logomarca que foram utilizadas para alavancar vendas e clientes para a organização, onde a diferença está nítida aos olhos dos consumidores, tanto em relação ao visual, quanto ambiente que atualmente se encontra. Assim, sendo capaz de visualizar que o meio social de alguma forma é influenciado radicalmente pelas estratégias da empresa, sendo demonstradas as características do feed back com a perspectiva dos clientes e o contentamento das inovações feitas para melhor satisfazê-los. Trata-se de uma pesquisa do tipo revisão bibliográfica, qualitativa, com o estudo de achados que estão relacionados ao tema definido, com o intuito de analisar, avaliar e agregar de forma sistemática e sucinta os resultados encontrados, com base nos questionários estabelecidos. O estudo foi realizado por meio de busca online das produções científicas e da realização e análise de um questionário dos dados de mercado, formas de gestão organizacional e avaliação do de atividade da empresa. Como resultado constatou-se que as informações de destaque enfatizaram que o proprietário precisa sair de sua zona de conforto, devendo sempre se manter atualizado quanto às tendências do mercado de trabalho, não permitindo que seus clientes deixem de comprar seu produto, mas que possa influenciar outras pessoas a conferir seu bom desempenho.

Palavras-chave: Comercio. Marketing Visual. Tecnologia. Vendas.

ABSTRACT

This article aims to diagnose the company FaceBurg, in the city of Pirapora-MG, in order to present the strategies of the logo changes that were used to leverage sales and customers for the organization, where the difference is clear in the eyes of consumers, both in relation to the look, how much environment it currently stands. Thus, being able to visualize that the social environment is somehow radically influenced by the company's strategies, demonstrating the characteristics of the feed back with the perspective of customers and the contentment of innovations made to better satisfy them. This is a qualitative bibliographic review research, with the study of findings that are related to the defined theme, in order to systematically and succinctly analyze, evaluate and aggregate the results, based on the established questionnaires. The study was conducted through online search of scientific productions and the completion and analysis of a questionnaire of market data, forms of organizational management and evaluation of the company's activity. As a result it was found that the prominent information emphasized that the homeowner needs to get out of their comfort zone, always keeping up to date with labor market trends, not allowing their customers to stop buying their product but may influence other people to check your good performance.

Keywords: Trade. Visual Marketing. Technology. Sales.

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Publicado

2021-11-19