UMA EXPERIÊNCIA DE LOGÍSTICA REVERSA E SUSTENTABILIDADE NA EMPRESA SUPERFRANGO DE ITABERAÍ - GO

Autores

  • Elizângela da Silva Santos Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Wilson Luiz Júnior Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Resumo

O artigo tem como objetivo estudar a experiência de ações de sustentabilidade da indústria SUPERFRANGO. Os métodos utilizados foram levantamento de dados técnicos e análise dos processos utilizados na indústria para diminuir os impactos ambientais. Os resultados obtidos através dessa análise foram positivos. Observou-se que a SUPERFRANGO está preocupada em minimizar os passivos ambientais em todo o processo produtivo, utilizando maquinários de alta tecnologia e pessoas altamente qualificadas e especializadas em todos os processos no tratamento dos resíduos gerados na indústria e reconhecendo, assim, sua responsabilidade com o meio ambiente, seus colaboradores diretos e indiretos e toda a sociedade que de alguma forma agrega valor à marca SUPERFRANGO.

Referências

ALBUQUERQUE, José de Lima. Gestão ambiental e responsabilidade social: conceitos, ferramentas e aplicações. São Paulo: Atlas, 2009.
BALLOU, Ronald H. Logística Empresarial: transporte, administração de materiais, distribuição física. São Paulo: Atlas, 1993.
CHRISTOPHER, Martin. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos: Criando redes que agregam valor. 2. ed. São Paulo: Thon-son, 2007.
DIAS, Reinaldo. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. São Paulo: Atlas, 2006.
DONAIRE, Denis. Gestão ambiental na empresa. São Paulo: Atlas, 1999.
LEITE, Paulo Roberto. Logística reversa: meio ambiente e competitividade. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003.
SACHS, I. Estratégias de transição para o século XXI: desenvolvimento e meio ambiente. São Paulo: Nobel, 1993.

Downloads

Publicado

2013-03-13