EMPRESA JÚNIOR DA UniEVANGÉLICA: UMA EXPERIÊNCIA PROMISSORA NA CONSULTORIA DE EMPRESAS E FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇAO.

Autores

  • Ariana Ramos Massensini UniEVANGÉLICA
  • Ellen Daiane do Carmo
  • Débora Cristina Santos e Silva
  • Ieso Costa Marques

Resumo

Esta pesquisa buscou investigar os procedimentos da Empresa Júnior da UniEVAGÉLICA e o desenvolvimento de projetos para as empresas, entidades e sociedade, utilizando profissionais éticos por meio da integração entre acadêmicos, professores e a colocação de estagiários no mercado. Utilizou-se o método indutivo para a coleta de dados, análise e interpretação de todas as variáveis. O desenvolvimento da pesquisa foi feito por meio de questionários aplicados aos acadêmicos e consultores, entrevistas com o diretor do curso
de Administração e Coordenador do estágio. A CONSULTOIA EMPRESA JÚNIOR realiza trabalhos que vão desde a colocação de estagiários até o desenvolvimento de projetos. A clientela da CONSULTOIAEMPRESA JÚNIOR é composta por micro e pequenos empresários da cidade de Anápolis e região no estado de Goiás. Além de empresas, são atendidas pessoas físicas que buscam orientação de como iniciar um negócio.
A existência de uma Empresa Júnior operante e transparente contribui positivamente para uma melhor visibilidade do curso, tornando um diferencial competitivo e proporcionando ao acadêmico a interação com o ambiente empresarial.

Publicado

2013-07-19