ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NAS MÍDIAS SOCIAIS

Autores

  • João Mendes Pereira Júnior
  • Tafarel de Carvalho Gois
  • Reinaldo Moreira Del Fiaco
  • Glaucemaria da Silva Rodrigues
  • Polyanna Peres Andrade

DOI:

https://doi.org/10.29246/2358-9868.2018v4i3.p71-93

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, marketing digital, mídias sociais

Resumo

Com a evolução tecnológica, a internet modificou a forma com as pessoas obtém informações e se comunicam, as propulsoras de interação social na web são as mídias sociais, possibilitando as empresas um meio de se relacionar com os seus clientes e para administrar esse conjunto de informações o marketing digital ganha espaço no âmbito organizacional. A pesquisa abordará os fatores que influenciam o comportamento do consumidor nas mídias sociais, detectando alguns elementos que promovem a interação entre cliente e empresa. Na metodologia foram empregadas como técnica de pesquisa a descritiva e bibliográfica e quanto a abordagem se configura como quantitativa. Para a coleta dos dados foi adotado uma pesquisa de campo, sendo utilizado a escala tipo Likert por meio de um questionário via Google Forms e aplicado no WhatApp e Facebook. O estudo apresenta aspectos do comportamento dos usuários, tais como suas preferências, mídias mais acessadas e o papel das empresas nas redes sociais.

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Publicado

2018-12-18